Política Titulo Revés das urnas
Minhoca reclama da postura do PSDB e cogita deixar o partido
Por Fabio Martins
18/10/2018 | 06:43
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Vereador de primeiro mandato em Santo André e candidato a deputado estadual pelo PSDB, Professor Minhoca admitiu que vai avaliar se continua no tucanato. O parlamentar, que recebeu 17,2 mil votos, sendo 10,6 mil na cidade, fez críticas ao comportamento da legenda, que foram desde a falta de posicionamentos claros ao impedimento de surgimento de lideranças.

“O PSDB precisa ser reinventado. Tem núcleo antigo que não consegue deixar ninguém crescer. Eu mesmo tive que brigar para ter legenda (e ser candidato), não vejo interesse na criação de novas lideranças. Existe muito medo de se posicionar”, disparou o vereador. “Vamos avaliar bem (a permanência ou não) o partido. Hoje está bem partido mesmo, com cúpula que não consegue se posicionar. A chacoalhada já foi dada. Meu caminho é para frente, vida que segue. Eu não defendo partido, defendo interesse da minha cidade”, adicionou.

O questionamento com a postura do PSDB é tamanho que Minhoca evitou até mesmo declarar voto em João Doria, ex-prefeito da Capital e candidato tucano no segundo turno da corrida ao governo de São Paulo. “(O atual governador e candidato do PSB ao Estado) Márcio França me procurou, estou avaliando posicionamento (neste segundo turno). Estou muito chateado com o PSDB, até pela linha do partido.”

Sobre o fato de o prefeito Paulo Serra (PSDB) ter incentivado vários candidatos a deputado – ninguém se elegeu da cidade –, Minhoca lembrou de êxito de outros municípios. “O prefeito fez campanha de todos os candidatos (próximos) da maneira que achou importante. Diadema tem dois deputados, São Bernardo, cinco, até São Caetano agora fez um depois de muito tempo.” FM 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;