Esportes Titulo São Bernardo
Jovem trio muda estilo do Tigre nos duelos pela Copa Paulista

Samuel, Wesley e Gustavinho dão ofensividade, velocidade e alegria à equipe de Wilson Júnior

Por Dérek Bittencourt
17/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/Nario Barbosa


Se no Paulista da Série A-2 o São Bernardo apostou na experiência de jogadores como Francismar e Ricardinho, parece que nesta Copa Paulista a receita é outra. O trio ofensivo formado por Samuel, 18 anos, Wesley, 21 (ambos revelados na base do próprio Tigre), e Gustavinho, 24 (recém-chegado), deu outra dinâmica ao time, que mudou suas características, ganhou em ousadia, mas ainda tem alguns pontos a corrigir – reflexo da juventude –, como explica o técnico Wilson Júnior.

“Os três são jogadores ofensivos, rápidos, que junto com o Luiz Felipe (21 anos) têm se comprometido com a equipe, têm alegria de jogar e ir para frente. Só precisam melhorar a tomada de decisão, ser mais decisivos e ter o gol mais em mente. Às vezes, estão pecando em jogada individual ou passe, deixam de fazer profundidade, mas são muito técnicos, habilidosos e rápidos. Têm felicidade em jogar futebol e estou muito feliz com a atuação deles”, destacou o comandante.

Justamente por ter estas peças, o treinador tem mudado a forma de o São Bernardo jogar. Se durante a Série D do Brasileiro de 2017 e da A-2 do Paulista Wilson Júnior foi fiel a praticamente um esquema tático, agora parece disposto a apostar nas qualidades de seus jovens valores. “Estamos mudando o esquema de jogar com esses quatro jogadores na frente e o time está se encaixando. O bom é que estamos evoluindo.”

Após três jogos em quatro rodadas (o Tigre folgou na segunda jornada), o Aurinegro aparece na quinta posição do Grupo 3, com quatro pontos conquistados após um vitória (sobre o Santo André), um empate (São Caetano) e um revés (Taubaté). E, segundo o treinador, as partidas até aqui mostram que o São Bernardo tem potencial para brigar por mais nesta primeira fase.

“Estamos na briga pela classificação. Sabíamos que seria difícil. Temos um time em construção, mas jogamos em iguais condições com o São Caetano e mostramos o nível que estamos. Sábado (amanhã) teremos mais um jogo difícil. O Água Santa já melhorou muito, fez grande jogo e mereceu ser vencedor (contra o Bragantino). As equipes vão crescendo e nós também, isso é importante”, concluiu.


DE VOLTA

Com a saída de Sérgio Soares e a contratação de Roberto Fonseca, o polivalente Fernando Júnior ficou sem espaço no Londrina e foi devolvido ao São Bernardo. Desta maneira, Wilson Júnior ganha opção tanto para a lateral esquerda (posição na qual o jogador atuou na Série A-2) quanto no ataque, sua posição de origem.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;