Setecidades Titulo Rudge Ramos
Buraco atrapalha travessia de pedestres

No Rudge Ramos, moradores reclamam de dificuldade de locomoção e alertam sobre riscos

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
11/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Faixa de pedestres localizada na esquina da Avenida Dr. Rudge Ramos com a Rua Senador César Vergueiro, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, possui cratera há cerca de três anos, armadilha para os distraídos. A passagem integra área movimentada do município, tanto durante o dia quanto à noite, principalmente por possuir universidade e ponto de ônibus próximos.

“Já vi muita gente tropeçando aqui. É estranho, porque já faz tempo que esse buraco está assim e a Prefeitura não arruma”, criticou a diarista Maria Tiago Rodrigues, 62 anos, que passa pelo local uma vez por semana. Ela comentou ainda que está acostumada com o defeito da via, porém, pessoas já se machucarem no local.

Homem que não quis se identificar disse que falta acessibilidade por toda a cidade. “Prefiro atravessar fora da faixa por causa desses buracos.” Munido de bengala, o morador caminha pelas ruas devagar e reclama da falta de melhorias nas vias.

Para o motociclista Assis da Costa, 49, o problema não atinge apenas pedestres. “Nós, que andamos de moto, temos de redobrar o cuidado, ainda mais à noite”, relatou.

A Prefeitura informou que enviará, hoje, técnicos ao local mencionado, para vistoria. “Se comprovada a necessidade de reparos, os mesmos serão providenciados. Caso a competência não seja da administração, a concessionária responsável será acionada.”

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;