Economia Titulo
Accor deterá a totalidade da brasileira Ticket Serviços
Da AFP
04/12/2006 | 15:40
Compartilhar notícia


O grupo hoteleiro francês Accor vai comprar 50% da sociedade brasileira Ticket Serviços por um montante de 200 milhões de euros, e se tornará assim seu único acionário. O anúncio foi feito nesta segunda-feira.

A Accor, que já detinha 50% da Ticket Serviços Brasil, assinou um acordo com a Brookfield Asset Management e a Espírito Santo Resources, que eram proprietárias de 40% e 10% do capital da sociedade, respectivamente.

"Esta operação terá um impacto positivo da ordem de 10 milhões de euros sobre o resultado líquido consolidado do grupo", indicou a Accor.

A Ticket Serviços já comercializa atividades de serviços e de hotelaria sob a marca Accor, que deterá a partir de agora 100% dessas atividades.

A sociedade também fornecerá atividades de restauração coletiva sob uma marca local, da qual a Accor deterá 50% depois da operação. Os outros 50% ficam com o grupo britânico Compass.

"O conjunto dessas atividades gerará em 2006 um volume de negócios de mais de 500 milhões de euros e renderá um lucro da ordem de 70 milhões de euros", sublinha a Accor.

Nos serviços (tickets restaurantes, alimentação, transporte etc.), a Ticket Serviços detém 38% do mercado e é "líder em seu mercado, com um volume de emissão de 2,2 bilhões de euros", de acordo com a Accor.

No setor de hotelaria, a sociedade administra 130 hotéis, com as marcas Fórmula 1 (5 estabelecimentos), Ibis (41), Mercure (68), Novotel (11) e Sofitel (5).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;