Nacional Titulo
Empresas são autuadas por fraudar cupons fiscais em MG
Do Diário OnLine
24/10/2003 | 09:08
Compartilhar notícia


Três pessoas foram presas e cinco empresas autuadas acusadas de fraudar programas de computador que registravam as compras em lojas de Belo Horizonte. A irregularidade foi descoberta após seis meses de investigação entre a polícia, a Receita Federal e o Ministério Público.

Segundo o promotor Rodrigo Prado, as empresas instalavam um comando ao programa. Tal dispositivo fazia com que o faturamento total não fosse computado para o cálculo do imposto. Segundo o promotor, cerca de 60% do faturamento era sonegado.

Agora, a investigação será estendida aos comerciantes supostamente envolvidos na fraude. Caso sejam condenados, eles podem pegar de dois a cinco anos de prisão, além de serem obrigados a ressarcir o dinheiro sonegado à Receita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;