Cultura & Lazer Titulo Que broto
Wanderléa é show

Protagonista em ‘60! Década de Arromba’,
cantora mostra intimidade com palco

Por Karine Manchini
30/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A década de 1960 foi marcante por diversos aspectos, como na música, no comportamento e até no modo de pensar. Entrando em um túnel do tempo e viajando diretamente para a época, a cantora Wanderléa está em cartaz no Teatro Net SP, até 7 de maio, com o documentário musical 60! Década de Arromba! A produção conta a história de sua carreira, além de enfatizar todos os sucessos musicais nacionais e internacionais da época.

Aos 70 anos de idade, a cantora está comemorando cinco décadas de longa estrada profissional. Na ativa e com lançamento de álbum, divulgação de um livro e os shows pelo País, Wanderléa demorou um ano para aceitar fazer o musical por conta de sua agenda, mas após ver como seria o espetáculo e sobre o que se tratava, aceitou de imediato. Mesmo sendo a estrela principal do show, a artista o vê com outros olhos.

“O grande protagonista desse espetáculo é o público. Eles cantam com uma alegria enorme que me contagia, pois vejo que marquei tão carinhosamente a memória deles mesmo após tantos anos. Quando acaba, após três horas, não querem ir embora”, explica.

O musical inicia com um prólogo, em 1922, contando a chegada do rádio no Brasil, para, em seguida, mostrar o início da televisão e sua popularização na década de 1960. Narra os principais acontecimentos após esta data e relembra sucessos de Roberto e Erasmo Carlos, Cauby Peixoto, Elvis Presley, Beatles, Milton Nascimento, Gil e Caetano, Maysa, e tantos outros nomes importantes na música. Com um elenco de 24 artistas, entre cantores e atores, a produção tem 125 perucas, 350 figurinos e mais de 50 acessórios.

Com ensaios intensos e com quatro dias seguidos de apresentação, a cantora não consegue fazer nenhum preparo físico e se concentra nos alongamentos e aquecimento de voz. Mesmo com uma jornada exaustiva, a Ternurinha está feliz com o trabalho. “Não tenho tempo de parar para descansar e isso me dá muita alegria, pois lembra a época da Jovem Guarda”, conta.

>Musical 60! Década de Arromba – Show. Teatro Net SP – Na Rua Olimpíadas, 360, em São Paulo. Até 7 de maio. Quinta e sexta, às 20h30; sábado, às 17h e 21h, e domingo, às 17h. Entradas: R$ 20 a R$ 180 no site www.ingressorapido.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;