Internacional Titulo
Islamabad nega presença de chanceler talibã no Paquistão
Das Agências
15/10/2001 | 10:47
Compartilhar notícia


As autoridades paquistanesas negaram esta segunda-feira a presença do ministro talibã de Relações Exteriores, Wkil Ahmed Mutawakel, em seu território, assim como sua eventual deserção, segundo o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Riaz Mohammad Khan.

Em uma entrevista à imprensa, o porta-voz disse ter sido alertado no final de semana sobre informações dando conta da deserção do chanceler. Assegurou que esses rumores eram mentirosos.

"Não aconteceu nada desse tipo", disse Khan, que qualificou essas informações de "pura e simples especulação".

No final de semana, rumores assinalaram a chegada ao Paquistão de Mutawakel em sua família, alimentando as especulações sobre sua possível fuga do Afeganistão.

De manhã, os talibãs desmentiram firmemente essa versão.

"Esses rumores carecem de qualquer fundamento, são pura mentira, foram inventados"", disse Mohammad Tayyab Aghal, porta-voz do líder supremo dos talibãs, o mulá Mohammad Omar, citado pela agência afegã de notícias AIP, sediada no paquistão e ligada ao regime talibã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;