Esportes Titulo
Será assim o estádio do Santos em Diadema?
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
12/03/2006 | 08:46
Compartilhar notícia


O projeto de construção de um estádio para o Santos na cidade de Diadema poderá ter lances decisivos nos próximos dias. Representantes da prefeitura e da presidência do clube deverão se reunir em breve para que seja agendada a viagem de uma delegação à Alemanha para um encontro com o grupo de empresários que será responsável pela construção.

O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. confirmou que, embora ainda não exista uma data estabelecida para a viagem à Europa, ela deverá ocorrer, no máximo até o fim de março. “Dentro de uns 15 dias é possível que ocorra este encontro. As coisas estão acontecendo de uma forma muito melhor do que nós esperávamos”, declarou, sem dar grandes detalhes.

Filippi confirmou também que o grupo que irá realizar a obra é encabeçado pela construtora alemã Hellmich, que fez o estádio do Schalke 04 – um dos que serão utilizados na Copa do Mundo da Alemanha – e também o do MSV Duisburg.

Walter Hellmich, o dono da construtora, é o presidente do Duisburg, que hoje ocupa a penúltima colocação do Campeonato Alemão. A construção do estádio começou em outubro de 2003 e sua conclusão ocorreu em 2005. O MSV Arena  tem capacidade para 31 mil pessoas, possui área para negócios, loja para venda de produtos licenciados e bar temático e custou 43 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões).

O secretário de Esportes, Wladimir Rodrigues do Santos, revelou que os dirigentes santistas receberiam ele e o prefeito, possivelmente esta semana para que a data da viagem fosse determinada. Além disso, haveria algumas “pendências” a serem acertadas até o embarque. “Faltam alguns documentos e queremos ter tudo em mãos”, disse. “O mais importante nós já temos, um clube e alguém interessado em construir”.

A informação foi confirmada no Santos. “Este projeto é encabeçado pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo vice, Norberto Silva. Eu conversei com o Norberto e ele me disse que haverá uma reunião entre o clube e o prefeito para determinar a data da viagem, mas que o projeto do estádio está andando muito bem”, declarou o diretor de relações institucionais do escritório regional do clube na capital e Grande ABC, Gervásio Paz Folha.

Arena – Se realmente for construído, o estádio poderá colocar Diadema e o Grande ABC na rota da Copa do Mundo de 2014, que deverá ser realizada no país. Ele deverá ter 40 mil lugares e, na época do Mundial, deverá ser o mais moderno do país.

O investimento deverá ficar na casa dos R$ 250 milhões e não servirá apenas para jogos de futebol. O projeto prevê a construção de uma arena multiuso, com shopping center, biblioteca e até mesmo uma área verde. O local escolhido fica nas proximidades do km 20 da Rodovia dos Imigrantes e quando ele estiver pronto, poderá ser visto da estrada. Mais informações no site www.msv-arena.de.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;