Setecidades Titulo
Prefeituras agilizam compra de uniforme
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
22/11/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Cinco das sete cidades do Grande ABC já iniciaram o processo de aquisição de uniformes escolares para estudantes da rede de ensino. Apenas Mauá e Rio Grande da Serra não se pronunciaram à respeito.

Em Santo André, a Secretaria de Educação declarou que a forma de aquisição dos uniformes será por meio de Ata de Registro de Preço, sistema já utilizado na compra das peças entregues em 2010. O mecanismo substituiu o tradicional processo licitatório, que sofreu impugnações depois da publicação do edital no ano passado. A Pasta planeja entregar as peças no início do ano letivo de 2011.

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo informou que "a licitação para compra dos uniformes escolares já foi lançada e concluída, de forma que o abastecimento está garantido, tendo como previsão o recebimento ao longo do mês de dezembro para distribuição efetiva aos alunos da rede antes do início do ano letivo de 2011." A cidade tem 85 mil estudantes. O kit do aluno é composto por dois uniformes: um de verão e outro de inverno.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que já está providenciando a compra dos kits de materiais e uniformes para estudantes novos e para reposição de peças. A entrega também está prevista para ser feita no início do ano letivo. Em Diadema, o processo de licitação está marcado para 2 e 3 de dezembro. A previsão para a entrega dos 30 mil kits é março de 2011. Na cidade existem 55 escolas municipais que contam com 32,5 mil estudantes.

Atrasos

Em 2009 as férias de dezembro chegaram antes dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de Santo André, São Bernardo e Mauá, para revolta de pais e mães. As demais cidades do Grande ABC distribuíram os kits ao longo do ano. Em Diadema, a entrega das vestimentas ocorreu entre abril e maio. Os alunos de São Caetano receberam os kits escolares no fim do primeiro semestre, assim como neste ano. A Prefeitura de Ribeirão Pires fez a distribuição em agosto e Rio Grande da Serra não disponibilizou uniformes aos estudantes no ano passado.

Já em 2010, Diadema começou a entrega dos uniformes escolares no dia 26 de fevereiro e concluiu o processo antes das férias de julho.

Depois de prorrogar o prazo diversas vezes, o material dos alunos de São Bernardo foi entregue até o último dia de aula, em junho, inclusive o das creches conveniadas à Prefeitura.

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires iniciou a entrega dos uniformes escolares em março deste ano para todos os alunos da rede municipal, que conta com 7 mil estudantes. Por último, Santo André distribuiu peças aos 30 mil alunos em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;