Cultura & Lazer Titulo
Olhares da fotografia
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
03/10/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


Com diferentes temáticas, quatro exposições fotográficas serão abertas a partir de hoje, no Grande ABC. Uma delas é a mostra Israel em Tempos de Paz, de Sylvia Nogueira Cury, que ocupa o Sesi Santo André. No total, 16 imagens coloridas apresentam a diversidade cultural de Israel, berço das três maiores religiões do mundo: judaísmo, cristianismo e o islamismo. No país, que faz fronteira com o Líbano, a Síria, a Jordânia e o Egito, também são falados diferentes idiomas: o hebraico, o árabe e o inglês.

Os amantes da fotografia poderão conferir a montagem Cor Ambulante, de Carla Vannucchi. Sediada no Sesi São Caetano, a coleção coloca em destaque o elemento cor que, segundo a artista, fascina a cada olhar depositado sobre cenas variadas.

Já a exposição Luzes de São Paulo, que tem autoria de Valdir Lopes, é focada na metrópole que se torna referência em iluminações quando o período é o fim do ano. No Sesi Mauá, a mostra relembra a decoração natalina de 2008 em diferentes pontos turísticos.

Na época, era possível observar as principais atrações entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera. Na Vila Mariana, por sua vez, o destaque ficou por conta do Colégio Arquidiocesano.

Montada no Sesi Diadema, a mostra Interior em P&B é centrada na diversidade cultural do Brasil. Com acervo produzido durante viagens pelo País, ao longo de cinco anos, Cristian Ferrari apresenta painel da vida interiorana. Ele retrata o cotidiano de pessoas tipicamente brasileiras, do pescador ao agricultor. São vidas que representam um Brasil que muitas pessoas desconhecem.

Israel em Tempos de Paz Mostra. Abre hoje. No Sesi Santo André - Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4996-8633. Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 18h. Cor Ambulante Mostra. Abre hoje. No Sesi São Caetano - Rua Santo André, 810. Tel.: 4238-1400 (ramal 202). Visitação: de terça a sexta, das 8h às 20h; segunda e sábado, das 8h às 17h. Luzes de São Paulo Mostra.Abre hoje. No Sesi Mauá - Avenida Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555. Visitação: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h; sábado e domingo, das 14h às 16h, exceto feriado. Interior em P&B Mostra. Abre amanhã. No Sesi Diadema - Avenida Porto Príncipe, 117. Tel.: 4091-0883. Visitação: de terça a sexta, das 9h às 21h; sábado, domingo e feriado, das 9h às 17h. Grátis. Até dia 17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;