Nacional Titulo
Rebelião em Minas Gerais termina após 27 horas
Por Do Diário OnLine
29/12/2002 | 14:49
Compartilhar notícia


A rebelião de presos na Penitenciária José Maria Alckmin, no município de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), terminou neste domingo, após mais de 27 horas. Pelo menos 150 presos, armados com dois revólveres, uma granada e nove facas, mantiveram três agentes penitenciários como reféns.

Os amotinados libertaram os agentes depois de firmarem um acordo que será protocolado em fórum com a juíza Luiziene Medeiros, da Vara de Execuções Criminais do município. Segundo a Polícia Militar, os detentos protestaram contra as restrições nos horários de visita, impostas após a última rebelião ocorrida no presídio, em outubro. Também exigiram mais tempo no banho de sol, melhor alimentação e transferências.

O motim começou por volta de 11h30 deste sábado, no pavilhão 3, de regime fechado, durante uma revista. Nessa hora, os detentos quebraram uma parede e, armados com estiletes e revólveres, renderam os agentes penitenciários. Uma sindicância deve ser aberta na próxima semana para investigar como os presos conseguiram sair das celas.

O presídio José Maria Alckmin abriga 510 presos que cumprem pena em regime fechado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;