Esportes Titulo
Cielo confirma favoritismo nos 100m
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
12/09/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


César Cielo voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio. Depois de não ter repetido o bom desempenho no torneio Pan-Pacífico, realizado no mês passado nos Estados Unidos, o nadador paulista conquistou ontem o ouro nos 100m livre na etapa brasileira da Copa do Mundo de natação em piscina curta, no Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O brasileiro, campeão e recordista mundial dos 100m em piscina longa, venceu com o tempo de 47s16, dois centésimos a menos que o alemão Steffen Deibler.

Satisfeito com o resultado, Cielo chegou a falar sobre voltar de vez para o Brasil. "Acho que já está nivelado (o Brasil em relação aos outros países). Já estou até pensando em voltar", confirmou.

Thiago Pereira também foi destaque, com dois ouros: nos 400m medley - com o tempo de 4m06s47 - e nos 100m medley, com a marca de 52s35, quebrando o próprio recorde sul-americano, de 52s42, que durava desde 2008. Foi a primeira quebra individual na era sem supermaiôs.

Em grande fase, Felipe França também foi ouro nos 50m peito, com o tempo de 26s56. No feminino, outras conquistas para o Brasil. Tatiana Lemos venceu os 200m livre e Joanna Maranhão os 200m medley.

No total, o Brasil conquistou 28 medalhas (8 ouros, 10 pratas e 10 bronzes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;