Economia Titulo
Toyota nega interesse em comprar a DaimlerChrysler
Por Das Agências
31/01/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


O fabricante japonês de automóveis Toyota Motors negou categoricamente nesta terça-feira que tenha a intenção de comprar o consórcio germano-americano DaimlerChrysler ou qualquer outra montadora, negando especulações.

"A Toyota não tem absolutamente nem intenção nem interesse em comprar a DaimlerChrysler", declarou Paul Nolasco, porta-voz da empresa em Tóquio.

A Toyota desemente, assim, informações da rede CNN e outros meios de comunicação, que davam conta de que ela é a única montadora com recursos financeiros suficientes para tomar o controle da DaimlerChrysler.

Nolasco indicou que, esporadicamente, surgem rumores de que a Toyota está interessada em comprar outra montadora. Há pouco também houve boatos, também sem fundamentos, de que a japonesa iria absorver a americana General Motors, disse o porta-voz.

Por conta dessas especulações, os papéis da Toyota na bolsa de Tóquio ficaram em baixa no pregão da manhã desta quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;