Política Titulo
Aliados só no retrato
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
28/02/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


O evento de ontem, no Palácio da Cerâmica, não foi comentado apenas pela divulgação, por parte do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), dos novos secretários municipais. Nos corredores do Paço, o burburinho ficou por conta da presença dos deputados estaduais Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) e Alex Manente (PPS-São Bernardo), desafetos declarados e que foram adversários na disputa pela Prefeitura de São Bernardo, em 2008, vencida por Luiz Marinho (PT). O clima de constrangimento era inegável, mas os dois tiveram de ser ‘republicanos' e citaram seus rivais durante os discursos. Na plateia, as pessoas não conseguiram disfarçar os risos de canto de boca. O que se falava é que tucano e socialista não poderiam perder a chance de estar em um importante evento político, ao lado de um prefeito bem avaliado, nem que isso custasse algumas horas de saia justa. O comentário geral era de que, para sair bem na foto, ao lado de Auricchio, valia até aparecer ao lado do rival. Nesse quesito, de marketing pessoal, não dá para dizer que os dois parlamentares não sejam absolutamente parecidos...

 

BASTIDORES

 

Veja bem...

Em resposta à nota desta coluna, sobre a intenção do vereador de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), em garantir apoio para sair a prefeito, em 2012, o presidente municipal da legenda, José Luiz Cestari, informou que a sigla está discutindo o assunto e "no momento oportuno" será escolhido o nome com condições de concorrer pelo partido. Recado dado...

 

Top gun vermelho

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), viaja hoje para a França, para conhecer de perto o caça Rafale, da Dassault, a exemplo do que ele já fez com o sueco Saab. Os dois estão na disputa, junto com a norte-americana Boeing, para fornecer aviões para o governo federal, novela que se arrasta desde o mandato de Lula. Marinho defende o europeu.

 

Seis por meia dúzia

O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), nomeou ontem Ivã Ribeiro de Oliveira como superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Ele assumiu o posto no lugar de Diniz Lopes (PR), que será deputado estadual até o dia 15 de março. Antes de comandar a autarquia, Ivã era diretor de obras do Sama. Ele sempre foi ligado a Diniz. No governo interino à frente do Paço do político do PR, em 2005, Ivã comandou a Secretaria de Assistência Social. O que significa dizer que, apesar da troca do superintendente, nada muda no Sama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;