Economia Titulo
US Airways apresenta novo plano de reestruturação
Da AFP
21/12/2002 | 17:38
Compartilhar notícia


A empresa aérea US Airways, em concordata desde agosto passado, apresentou ao tribunal de falências do estado da Virginia um novo plano de reestruturação que prevê uma redução de custos de mais de US$ 1,8 bilhão por ano, segundo um comunicado da companhia.

A US Airways, sétima empresa de transporte aéreo americana, confirmou na sexta-feira ao tribunal que irá respeitar o calendário anunciado quando pediu concordata, acrescentando que espera voltar ao normal em março de 2003.

O plano de reestruturação prevê além da redução dos custos, incluindo salários e aposentadorias, uma nova divisão dos ativos e a reorganização do conselho de administração, entre outras medidas.

A companhia comunicou que está prevista uma audiência sobre o plano no tribunal de falências para o dia 16 de janeiro de 2003. As reduções de custos negociados pela US Airways devem permitir a obtenção de um crédito federal de US$ 1 bilhão, necessário para dispensar a proteção da lei de falências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;