Cultura & Lazer Titulo
Ana Maria Braga passa bem após quimioterapia
Do Diário OnLine
27/07/2001 | 00:08
Compartilhar notícia


A apresentadora Ana Maria Braga está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde vai se submeter a dois ciclos de quimioterapia, de cinco dias cada, para o tratamento de um câncer detectado em seu intestino. Nesta quinta-feira, ela já passou pela primeira sessão de quimioterapia.

De acordo com o primeiro boletim médico, a apresentadora não sofreu nenhum efeito colateral, como dores de cabeça e enjôos. Durante todo o dia, ela recebeu visitas de amigos, como da empresária Marlene Mattos e do cantor sertanejo Zezé Di Camargo.

Segundo o médico Antonio Carlos Buizad, a apresentadora tem 70% de chance de cura e este tipo de câncer evolui lentamente. Ele informou que a doença surgiu no canal anal e se manifestou através de nódulos na virilha, localizados após uma metástase.

Ana Maria deve estar de volta ao trabalho na terça ou quarta-feira.

Durante o programa Mais Você, na TV Globo, nesta quinta, Ana Maria falou sobre a doença e o tratamento, além de comentar que deixou três programas gravados para serem exibidos durante sua ausência.

Coragem – Ana Maria fez uma mensagem emocionante ao final do seu programa na manhã desta quinta-feira. A apresentadora explicou sobre o câncer que possui e agradeceu a força dos amigos – que muitos ela nem conhece, o espectador.

Ana Maria começou falando sobre a importância da amizade nos momentos difíceis da vida. “Amigo não precisa falar toda hora. Os verdadeiros amigos aparecem quando a gente mais precisa”, ressaltou agradecendo o carinho que tem recebido do público, que ligou e mandou flores.

Sobre a doença, Ana Maria comentou que já passou por esse problema há dez anos e conseguiu se livrar da doença. “Há cerca de 15 dias surgiu uns nódulos na minha virilha e o Dr. Eduardo, meu ginecologista, resolveu fazer uma biópsia para tirar a dúvida. Eu estava tranqüila e tive de esperar 72 horas para saber o resultado. Foi um dia muito importante porque eu descobri, cedo, que eu tenho cura”, afirmou.

De acordo com a apresentadora, que fez a cirurgia no último dia 13, sua doença é um caso raro. “Até nisso eu tenho que ser diferente. Quem manda ser metida à besta?”, brincou. Além disso, comentou que se submeteu a outros exames em Miami e descobriu que são apenas dois focos em todo o organismo.

“Quero que você ouça da minha boca que eu tenho um tumor no reto e na virilha”, enfatizou. Ana Maria, muito forte, disse que começaria o tratamento de quimioterapia ainda nesta quinta-feira. “Serão cinco dias. Já deixei os programas gravados até a próxima terça-feira. Começo o tratamento hoje e termino na segunda. Na próxima quarta-feira eu estarei aqui, ao vivo, com vocês”, afirmou.

“O que eu sei é isso, que começo a guerra hoje, em um dia de chuva em São Paulo. Isso deve ser bom sinal”, comentou. “Tenho quatro meses para essa guerra. O que vem depois, eu não sei”.

“Deus deve ter um bom motivo para que eu enfrente esse problema. A partir de agora, toda vez que eu disser: ‘Acorda menina’, que já é do fundo do coração, terá um sentido ainda mais especial”.

Ana Maria ainda agradeceu o apoio da sua mãe, dos seus filhos, do marido, da equipe e, principalmente, do seu público. Também deu apoio para as pessoas que enfrentam o mesmo problema. Após terminar sua mensagem, toda a equipe entrou em cena para homenagear a apresentadora.

Padre Marcelo – Ana Maria conversou com o padre Marcelo Rossi sobre o câncer. O padre rezou no ar pela apresentadora e disse que várias pessoas de sua família já tiveram câncer e estão curadas. “Você é uma guerreira”, afirmou, ressaltando que a fé é essencial neste momento.

Ele aproveitou para fazer propaganda da sua missa, no Terço Bizantino, em Santo Amaro, que será transmitida ao vivo pela Rede Globo no próximo domingo. O padre pediu a Ana Maria que assista à estréia, que terá uma oração dedicada a ela.

Sasha – A apresentadora comentou que a Xuxa e a Sasha estiveram no estúdio de seu programa ainda pela manhã. Ana Maria contou que a Xuxa, ao vir para São Paulo, pediu para o piloto do helicóptero passar em frente ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. “A Sasha sabe que eu estou dodói. E a Xuxa disse que quando ela passou em frente ao Cristo, a Sasha disse para Deus: Cure a amiga da minha mãe e da minha avó”. Para Ana Maria, a filha da Xuxa representa todas as crianças que a apóiam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;