Cultura & Lazer Titulo
Angelina Jolie visita campo de refugiados de Darfur
Por Da AFP
28/02/2007 | 10:58
Compartilhar notícia


A atriz Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade do Acnur (Alto Comisssariado das Nações Unidas para os Refugiados), fez uma visita de dois dias aos refugiados da região sudanesa de Darfur no vizinho país do Chade.

Jolie, que já visitara a região há três anos, disse estar preocupada com a situação de insegurança. Mas, ela também está animada pela esperança que viu no campo de refugiados de Ure-Cassoni, onde vivem 26 mil pessoas.

"Sempre é duro ver pessoas e famílias em condições tão difíceis. O mais triste é que a comunidade internacional está demorando em dar uma resposta à crise", afirmou a atriz em um comunicado do Acnur.

Jolie, que visitou uma escola e um centro para doentes mentais, disse que os refugiados receberam muito bem a decisão da CPI (Corte Penal Internacional) de Haia de acusar um ministro sudanês e um chefe da milícia pró-governamental de crimes de guerra em Darfur.

"A decisão da CPI pode implicar uma grande mudança nas vidas dessas mulheres e crianças", concluiu. A ONU (Organização das Nações Unidas) calcula que 200 mil pessoas morreram em Darfur desde 2003 e que dois milhões de pessoas estão sem casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;