Nacional Titulo
Alckmin lança projeto Escola da Família nesta segunda
Por Do Diário OnLine
26/05/2003 | 12:45
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participa nesta segunda-feira do lançamento do projeto Escola da Família: Espaços de Paz, que prevê a utilização de escolas públicas para programas de lazer, com a sua abertura nos fins de semana. A solenidade acontece na Escola Estadual Tarcísio Álvares Lobo, no bairro do Limão, Zona Norte da capital paulista.

Em entrevista à rádio CBN, o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, disse que o objetivo do projeto é levar os pais para as escolas e desenvolver atividades que integrem a família. "O desafio do Escola da Família é melhorar a relação entre pais e filhos".

De acordo com o secretário, os professores da rede estadual estão sendo capacitados para conduzir as atividades desde o ano passado. O projeto também deverá contar com a ajuda voluntária de membros da comunidade em que as escolas estão inseridas. O projeto começa a ser colocado em prática em 1º de agosto deste ano.

O Escola da Família é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Instituto Ayrton Senna. O objetivo é despertar em sete milhões de jovens e em sua comunidade a elaboração de uma cultura de paz.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site do Projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;