Nacional Titulo
Colecionador entrega 40 armas à PF em Belo Horizonte
Por Do Diário OnLine
16/07/2004 | 15:04
Compartilhar notícia


Um colecionador mineiro entregou nesta sexta-feira à Polícia Federal de Belo Horizonte (Minas gerais) 40 armas. A maioria era composta de garruchas, algumas da época do Império, e pistolas.

O advogado Fernando Gontijo contou colecionar os objetos ao longo de 18 anos, sendo que 70% não tinham registro. A indenização que o advogado receberá ainda não foi calculada.

O programa de recompra de armas em poder de particulares faz parte da campanha nacional pelo desarmamento, que se estenderá até o final deste ano. O governo federal vai pagar entre R$ 100 e R$ 300 por arma devolvida, conforme o calibre.

Até o final do ano, o governo espera recolher entre 70 e 80 mil armas e, com isso, reduzir a elevada estatística de violência no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;