Internacional Titulo
Manifestação termina com prisões na Suíça
Das Agências
01/05/2001 | 13:28
Compartilhar notícia


A polícia de Zurique, na Suíça, prendeu dezenas de participantes em uma manifestação organizada por movimentos de extrema esquerda, ao fim do desfile oficial de 1º de maio.

No início da tarde, centenas de pessoas vestidas de negro e mascaradas participaram em Zurique da tradicional "Nachdemo" ou "pós-manifestação", organizada há vários anos por movimentos de extrema esquerda após o término do desfile oficial do Dia do Trabalho.

Alguns minutos depois do início da "Nachdemo", a polícia começou a utilizar carros hidrantes, balas de borrachas e bombas de gás lacrimogêneos.

Os manifestantes jogaram pedras e sacos com tinta contra os policiais e quebraram várias vitrines.

Por sua parte, a militante palestina Leila Jaled, convidada pelo Comitê Oficial de 1§ de maio, que reúne 80 organizações de esquerda, fez um discurso pedindo o apoio à causa palestina.

Jaled, deputada no parlamento palestino após ter sido um símbolo da resistência palestina, criticou duramente a política israelense.

"A política israelense sob o reino de Ariel Sharon é uma forma de fascismo", declarou, acrescentando que se massacra o povo palestino lentamente e que as restrições econômicas empobrecem cada vez mais a população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;