Cultura & Lazer Titulo
Erro pode ter atrasado diagnóstico de Ana Maria Braga
Por Do Diário OnLine
11/11/2001 | 17:37
Compartilhar notícia


Depois de mais de um mês afastada, a apresentadora Ana Maria Braga volta a apresentar nesta segunda-feira o programa Mais Você. Com um câncer no reto, Ana Maria deixou os estúdios da Globo para fazer quimio e radioterapia.

O tratamento da apresentadora trouxe mudanças radicais em seu visual e sensibilizou a mídia. No entanto, Ana Maria, 52 anos, pode ter sido vítima de um erro de diagnóstico, que poderia ter indicado oito meses antes a presença do tumor.

Segundo reportagem da revista Época, em novembro de 2000 e em março de 2001, o gastroenterologista Arnaldo Ganc, do Hospital Albert Einstein, realizou na apresentadora dois exames de colonoscopia, alta precisão, que nada constatou. Em 13 de julho de 2001, oito meses depois, Ana Maria desconfiou de nódulos na virilha e informou a suspeita a seu ginecologista. Uma biópsia constatou o câncer, já em estado avançado, com metástase na região inguinal.

Ana Maria desconfia que o tumor poderia ter sido detectado antes. De acordo com a revista, ela afirmou a amigos que vai apurar as responsabilidades. Ela pode recorrer à Justiça e processar o médico que não detectou o tumor em dois exames de alta precisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;