Diarinho Titulo
Romance e aventura em Aladdin
Por Do Diário do Grande ABC
10/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Nas ruas de Ágrabah vive um órfão travesso, que no fundo tem bom coração. O nome dele você certamente conhece: Aladdin. O supermusical sobre as aventuras do famoso personagem estreia curta temporada na quinta (14) no Teatro Municipal de Santo André.

Como sempre, o rapaz se mete em encrenca. O feiticeiro Jaffar quer que ele retire a lâmpada mágica de uma gruta assustadora. Lá, encontra o divertido Gênio, que vira seu fiel amigo. Juntos tentarão acabar com os planos do malvado. Mas esse não é o único desafio de Aladdin. Terá de lutar ainda mais para ficar com seu grande amor, a princesa Jasmine.

O espetáculo conta a história de modo especial. Além de música e dança, é cheio de cenários bonitos, que mudam a todo momento, e efeitos especiais. Um dos mais impressionantes é o tapete que voa no palco, levando Aladdin e Jasmine.

"Cada um tem sua lâmpada mágica. Se pedir com vontade e ir em busca, é capaz de realizar seus sonhos", diz Igor Miranda, que faz Aladdin e tem muito carinho pela região, pois foi criado em Santo André.

ONDE - Aladdin - O Musical no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário, tel.: 4433-0789). Dias 14 e 15, às 9h e às 14h, para escolas. Sábado e domingo (16 e 17), às 16h, aberto ao público. Ingresso: R$ 80 e R$ 40.

 

História muito antiga

Aladim e A Lâmpada Maravilhosa é o nome da antiga história na qual o musical é inspirado. Faz parte de uma obra que reúne muitas outras lendas e contos: As Mil e Uma Noites.

Ninguém sabe ao certo como surgiram ou quem os escreveu, mas todos têm influências de vários povos da Ásia, como persas, árabes e indianos. O Ocidente conheceu o grande livro no início do século 18, quando o francês Antoine Galland o traduziu.

Na obra, todas as histórias são narradas por Sherazade, que as conta para distrair o marido, o rei Shariar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;