Cultura & Lazer Titulo
Grisoft lança AVG Antivírus gratuito para sistema Linux
Por Bárbara Ladeia
Especial para o Diário
17/01/2006 | 08:41
Compartilhar notícia


Usuários da plataforma Linux agora têm versão gratuita do AVG Antivírus. O software, liberado pela Grisoft, combina características do AVG Free com a versão comercial do AVG para Linux. O aplicativo também é compatível com as principais distribuições da plataforma.

Segundo a empresa, a nova versão do antivírus é mais vantajosa que a comercial. A versão gratuita oferece atualizações automáticas via internet, redução de recursos do sistema com a utilização de pouca memória, verificação contra vírus e testes manuais completos conforme demanda do usuário, além de amplos níveis de detecção e verificação de integridade de arquivos.

O aplicativo protege os computadores com uma detecção multinível que, segundo a Grisoft, é bem mais ampla que os programas de proteção existentes. O aplicativo verifica integralmente os arquivos e move aqueles que apresentam detecções genéricas ou variações de vírus conhecidos.

Especialistas afirmam que, embora o Linux seja mais seguro aos ataques de vírus, a utilização de mecanismos de segurança é imprescindível a qualquer usuário. A popularização da plataforma tornou os computadores mais vulneráveis, uma vez que o sistema virou alvo dos criadores de pragas eletrônicas em todo o mundo.

Onde encontrar
Grisoft: http://free.grisoft.com




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;