Política Titulo
Cacciola é aguardado para depoimento no BC
Do Diário do Grande ABC
20/04/1999 | 10:09
Compartilhar notícia


O dono do Banco Marka, Salvatore Cacciola, irá depor na manha desta terça-feira na Comissao de Sindicância do Banco Central. O depoimento está previsto para começar às 10h30, deverá ser sigiloso, e nao tem hora prevista para terminar.

Nesta segunda, Cacciola admitiu ter escrito à mao um bilhete para o ex-presidente do BC Francisco Lopes, encontrado no apartamento deste durante a execuçao de mandado judicial de busca e apreensao determinado pela Justiça. Mas negou ter recebido qualquer tipo de informaçao de Sérgio Bragança, ex-sócio de Lopes na empresa de consultoria Macrométrica, e de seu irmao Luiz Augusto, acusados de terem vendido informaçoes privilegiados obtidas em conversas com o ex-presidente do BC.

"Conheço o Luiz Augusto do mercado, mas ele nao me passou nenhuma informaçao", declarou Cacciola. Ele disse que usou a expressao "esquecer de tudo", no bilhete que enviou a Lopes, referindo-se à sua própria vida e a tudo o que perdeu com a desvalorizaçao do real. Cacciola nao quis fazer mais comentários sobre o bilhete, acrescentando que somente dará entrevistas após o seu depoimento à CPI dos Bancos.

De acordo com o advogado do banqueiro, Antonio Carlos de Almeida Castro, o ex-presidente do Marka tem resposta para todas as acusaçoes que vêm sendo feitas contra ele. Ele afirmou ainda que seu cliente vai "dar um show' com as respostas à comissao de sindicância do Banco Central, à Policia Federal e à CPI (Comissao Parlamentar de Inquérito) dos Bancos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;