Esportes Titulo
Contusão do atacante Ronaldo não preocupa o agora líder Real Madrid
Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
17/10/2005 | 08:12
Compartilhar notícia


O fim de semana do Real Madrid não poderia terminar melhor. Após o susto na contusão de Ronaldo, - que sábado marcou dois gols na vitória sobre o rival Atlético (3 a 0), mas deixou o gramado sentindo fortes dores no tornozelo - duas boas notícias animaram o técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo neste domingo: primeiro, o entorse do Fenômeno não é grave. Segundo, o então líder do campeonato, o Getafe, sucumbiu diante do Betis por 1 a 0 e deixou a ponta da tabela nos pés dos merengues, com 15 pontos.

Ronaldo se machucou no lance do terceiro gol do clássico, quando levou uma entrada por trás do zagueiro colombiano Perea (que acabou marcando contra), e deixou o campo com fortes dores. Neste domingo, o site oficial do Real destacou que a contusão "não parece excessivamente grave, mas é muito dolorida porque afeta o nervo". Entretanto, a hipótese de problema nos ligamentos do jogador foi praticamente descartado. O Fenômeno desfalcará o time no meio da semana, contra o Rosemborg, pela Liga dos Campeões.

O domingo madrilenho contou ainda com a ajuda de outro brasileiro, Ricardo Oliveira, autor do gol do Betis contra o Getafe. Outra equipe que poderia ameaçar o Real, o Celta de Vigo, também perdeu – do Osasuna, por 2 a 0, que chegou aos mesmos 15 pontos do Real, porém leva desvantagem no saldo de gols.


Crise – Em Portugal, o Porto anda de mal a pior. A equipe do brasileiro Diego, ex-Santos, que perdeu seus dois compromissos pela Champions League, neste domingo foi derrotado pelo Benfica por 2 a 0 e viu a liderança do Nacional ir parar nas mãos do Sporting Braga, que na abertura da rodada bateu o Rio Ave por 2 a 1.

Já pelo Calcio italiano, a Juventus viu o encerramento da sétima rodada definir uma certeza: se não agirem rapidamente, os rivais acompanharão a Velha Senhora levar o caneco com extrema facilidade. Além de ter vencido as sete partidas que disputou, chegando aos 21 pontos, a Juve contou com derrotas importantes de rivais mais próximos. Sampdoria e Fiorentina, que tinham 13 pontos, perderam para Ascoli (2 a 1) e Lazio (1 a 0), respectivamente, e distanciaram-se da ponta da tabela. Somente as equipes de Milão saíram-se bem: a Internazionale, sem Adriano, goleou o Livorno por 5 a 0, e chegou aos 15 pontos. Já o Milan bateu o Cagliari por 2 a 0 (gols de Gilardino e Shevchenko) e assumiu a vice-liderança do torneio, com 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;