Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Presidente do PT de Mauá quer só 2 candidatos


Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC

22/02/2010 | 07:00


Filho do prefeito de Mauá, Leandro Dias, assume hoje a presidência do diretório municipal da sigla. E o comandante já deixou claro que a intenção do partido para as eleições deste ano é lançar somente dois candidatos: um à Assembleia Legislativa e outro à Câmara dos Deputados.

Embora ainda esteja longe de ocorrer definição por parte da Executiva Estadual do PT, ninguém na legenda em Mauá esconde que os preferidos para disputar o pleito sejam o deputado estadual Donisete Braga, que pretende a reeleição, e o secretário municipal de Obras, Helcio Antônio da Silva, para uma cadeira em Brasília.

A situação não vem se desenhando com ares de consenso. No cerco petista, ventila-se as possíveis candidaturas do presidente da Câmara, Rogério Santana, e do ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves Pires, atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Araçatuba. "Não existe isso de podar. É direito do filiado ser candidato. O que existe é um debate profundo para unir forças em dois representantes", afirmou o petista Leandro.

"Temos tentado discutir e conversado bastante com o Rogério para chapa única. Com o Márcio ainda não tive oportunidade. Ele ainda não procurou o partido", completou o filho de Oswaldo Dias.

Márcio, por sua vez, afirmou que tem a intenção de sair candidato à Assembleia Legislativa, embora a decisão não seja definitiva. "A pretensão é submeter meu nome à apreciação do partido. Acho que o PT é forte o suficiente para comportar quantas candidaturas forem necessárias", argumentou.

O ex-vice-prefeito acrescetou: "O voto de um candidato soma para o outro. A somatória garante os eleitos", justificou Márcio.

Aos 31 anos, Leandro Dias ficará três anos no comando do PT municipal. O diretório é um dos três maiores do Estado, com 12 mil filiados - só perde para o da Capital e o de Guarulhos.

A pouca idade do presidente foi ressaltada positivamente pelos vereadores do PT. "Pela idade, tenho visão diferente em alguns aspectos, como investimentos em tecnologia e Educação. Espero fazer um bom trabalho", afirmou Leandro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;