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Girotto cria 'amiguinho' da AACD
Do Diário do Grande ABC
02/07/2005 | 08:15
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Ricardo Girotto, também ilustrador do Diário, é outro que tem adições a relatar no currículo. É de sua lavra o personagem da campanha "Quer ser meu amigo?" (reprodução nesta página), uma parceria da editora Girassol com a rede de livrarias Siciliano em favor da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O bonequinho, ainda sem nome, estampará banners, folhetos e chaveiros ou adesivos que divulgarão o projeto.

A Girassol, que tem em seu catálogo 270 títulos direcionados para o público infantil, de livros de banho a obras de alta interatividade, reverterá parte do montante da venda de seus volumes - exclusivamente nas 59 lojas da Siciliano - para as atividades da AACD. A promoção, em cartaz entre 15 de agosto e 30 de setembro, pretende alcançar a comercialização de 8 mil volumes no período.

"A gente já conhecia o trabalho do Ricardo e os desenhos dele são muito 'dez'. Têm tudo a ver com a campanha", afirma Karine Gonçalves Pamsa, diretora da Girassol, sobre o trabalho de Girotto, que já estampou os volumes da coleção Castelo Rá-Tim-Bum (Companhia das Letrinhas) e é colaborador contumaz do suplemento infantil Diarinho.

A aproximação entre o desenhista e a editora não deve cessar por aí. Estão ambos em diálogo para levar adiante o projeto Fábrica de Brinquedos, um livro que ensinará a criança a desenvolver jogos e brinquedos de montar, a partir de sucata. "O Fabriquinha estava em outra editora, mas eles queriam mexer demais, enfeitar demais uma coisa que deveria ser simples para a criança entender", diz Girotto. Ainda sobre o Fábrica de Brinquedos, a diretora da Girassol conclui: "A gente está começando a dar andamento ao projeto do Ricardo, pois a idéia como um todo é muito boa para nós e para o nosso target (público-alvo)".



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