Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Amélia Rodrigues faz festa para arrecadar leite e brinquedo


Do Diário do Grande ABC

11/12/2005 | 08:17


A duas semanas do Natal, eventos beneficentes buscam animar as festas de fim de ano de crianças carentes da região. Em parceria com a Defesa Civil de Santo André, a Instituição Amélia Rodrigues encerra neste domingo, no Parque Regional da Criança, a campanha Natal Solidário, que busca arrecadar brinquedos e leite para as 260 crianças e jovens da entidade. Em São Bernardo, cerca de 200 crianças receberão das mãos do Papai Noel roupas e brinquedos.

A festa no Parque da Criança oferecerá tirolesa, pula-pula, cama-elástica, piscina de bolinhas, escultura de balões, oficinas de artes, pipoca e algodão doce. Para participar, é preciso levar um brinquedo em bom estado ou leite longa vida ou ainda em pó. A primeira campanha de Natal organizada pela Instituição Amélia Rodrigues espera arrecadar mais de 3 mil litros de leite. "Este é o número que precisamos para suprir as necessidades das crianças da entidade (durante as férias). Mas queremos bater essa quantia para ajudar outras organizações", explica o vice-presidente da instituição, Miguel de Jesus Sardano, 72 anos. Cerca de 70 empresas se transformaram em postos de arrecadação da campanha Natal Solidário, desde o dia 1º de novembro. Mas ainda não há um levantamento da quantidade de leite arrecadado.

Independente – Por iniciativa própria, o mecânico Antonio Carlos Ribeiro, 49 anos, de São Bernardo, realiza uma festa em seu estabelecimento comercial. Na ocasião, cerca de 200 crianças receberão roupas e brinquedos doados por pessoas físicas. Mesmo com os beneficiados já definidos, a comemoração será aberta para a população. "Vai ter palhaço, pipoca, algodão doce e a visita do Papai Noel", explica Ribeiro.

Santo André – Parque Regional da Criança (avenida Itamarati – Parque Jaçatuba). Horário: das 11h às 17h. Entrada: Um brinquedo em bom estado, leite longa vida ou em pó.

São Bernardo – rua Francisco Alves, 294 – Paulicéia. Horário: das 12h às 16h30. Entrada: gratuita.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;