Cultura & Lazer Titulo
Casa do Olhar realiza oficinas gratuitas
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
17/06/2004 | 18:49
Compartilhar notícia


O Núcleo de Fotografia da Casa do Olhar, de Santo André, realiza neste sábado duas oficinas gratuitas na Vila de Paranapiacaba. Os participantes aprenderão a construir câmeras obscuras que reproduzem o princípio fotográfico. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 4992-7730 e 4439-0237 (as vagas são limitadas).

Confeccionadas a partir de caixas de papelão, as câmeras proporcionam ao espectador uma visão diferenciada do ambiente. “A proposta é que os visitantes e moradores de Paranapiacaba tenham um olhar sobre a Vila que vá além”, afirma a fotógrafa Fátima Roque, membro do Núcleo.

As oficinas acontecerão em dois horários, 10h e 14h, e todo material será fornecido pelos organizadores. “Se a pessoa quiser fazer uma câmera mais incrementada, pode levar uma lupa”, diz Fátima.

Cada participante confeccionará duas peças. Uma delas ficará com o Núcleo de Fotografia e poderá ser utilizada pelos freqüentadores do IV Festival de Inverno de Paranapiacaba, que acontecerá no mês que vem. Durante o evento, haverá ainda uma câmera obscura gigante, montada em uma sala e na qual os visitantes poderão entrar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;