Internacional Titulo
Aumenta o número de fraudes contra imigrantes nos EUA
Da AFP
06/06/2003 | 11:02
Compartilhar notícia


As fraudes contra imigrantes enganados por advogados ou escrivães, que lhes prometem conseguir um green card (permissão de residência legal no país), são cada vez mais freqüentes na Califórnia, onde 31,2% da população são de origem latina.

"Nós recebemos semanalmente entre 40 e 50 queixas de casos de fraude", disse Alan Diamante, presidente do Comitê contra a Prática Ilegal do Direito (UPL, sigla em inglês).

Um caso recente que abalou o Estado foi o da empresa La Guadalupana Inmigration Services, que enganou centenas de imigrantes cobrando até US$ 5 mil de cada um com a promessa de legalizar sua situação nos Estados Unidos através de asilo político.

O promotor municipal de Los Angeles anunciou recentemente a criação do Comando Contra a Fraude na Imigração e abriu processos contra 18 escritórios por prática ilegal de advocacia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;