Esportes Titulo
São Paulo tenta voltar do Mineirão classificado
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
17/11/2001 | 20:18
Compartilhar notícia


Mais três pontos. É tudo que o São Paulo precisa para atingir os 43 e praticamente garantir a sua classificação para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro. É com essa expectativa que o time são-paulino entra em campo neste domingo, diante do Cruzeiro, a partir das 16h, no Mineirão. A Torcida Independente, do Tricolor, promete comparecer ao jogo em grande número, mas em missão de paz. Tanto que batedores da Polícia Militar de Minas vão esperar os ônibus na entrada da cidade para escoltá-los até o estádio.

A única mudança certa na equipe de Nelsinho é a volta do lateral-direito Belletti, que volta da Seleção Brasileira e entra no lugar de Reginaldo Araújo, suspenso. Por isso, Nelsinho garante que vai manter a equipe e o esquema de jogo contra o time mineiro. No jogo contra o Flamengo, o goleiro Rogério Ceni sentiu uma contusão na virilha, o atacante Luís Fabiano recebeu uma pancada na coxa e o meia Adriano ficou com tornozelo inchado, mas nenhum dos três vai desfalcar a equipe, segundo o médico José Sanches. Ainda de acordo com o médico, a contusão de Rogério vai impedi-lo de cobrar faltas por algum tempo, mas, no gol, está garantido.

“Pensei no início que estaria de fora da partida, mas melhorei e vou enfrentar o Cruzeiro. Não vou cobrar falta para não forçar a virilha, mas não fico preocupado com isso. O grupo tem outros bons batedores”, disse Rogério Ceni.

Páreo duro - O técnico Nelsinho acredita que o São Paulo terá dificuldades contra o Cruzeiro. “Nosso adversário ainda precisa dos três pontos para se livrar totalmente do fantasma do rebaixamento. E vem de uma importante vitória em São Paulo contra a Portuguesa. Motivação mais do que suficiente para querer fazer um bom resultado contra nós”. No Morumbi, a calma voltou a reinar. Depois de intercalar bons e maus momentos, inclusive, com o episódio das laranjas podres, o São Paulo está de bem com a vida, principalmente com o bom futebol de França e de Kaká. O último gol de França, para muitos uma verdadeira “pintura” no Morumbi, diante do Flamengo, mostrou que o jogador volta ao seu grande momento e tem o nome passa a ser cotado como certo para as futuras convocações da Seleção Brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;