Economia Titulo Empregos
GM prorroga lay-off de 750 em S.Caetano até março de 2015
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
25/12/2015 | 07:03
Compartilhar notícia


A GM (General Motors) prorrogou até 7 de março o lay-off (suspensão temporária dos contratos de trabalho) de 750 trabalhadores da fábrica de São Caetano, que terminaria em janeiro, segundo informação passada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano. O vice-presidente do sindicato, Francisco Nunes, cita que a montadora dizia que não haveria como absorver essa mão de obra na fábrica, nesse cenário de demanda retraída no mercado automotivo. Por isso, a entidade dos metalúrgicos negociou com a empresa o adiamento do retorno desse pessoal – parte do qual está em casa fazendo cursos de qualificação, dentro do lay-off, desde fim de 2014.

Atualmente, a fábrica tem 2.300 em lay-off, mas apenas os 750 voltariam em janeiro. O restante retornaria só em março. Atualmente, a montadora conta com total de 9.000 empregos em São Caetano, em um único turno de produção. Nunes acrescenta que a expectativa é que o governo crie condições para a retomada do segmento. “Nossa batalha é para que volte o segundo e o terceiro turnos”, diz.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;