Esportes Titulo Azulão
Ata gera polêmica no São Caetano

Documento amplia mandato de conselheiros e
impede que outros candidatos surjam na eleição

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
17/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Ata ampliando em três anos o mandato dos atuais conselheiros do São Caetano está causando polêmica. Isso porque um novo conselho deliberativo seria escolhido no início de abril de 2016 para participar do processo eleitoral da presidência do clube, que se dá no mesmo mês. No entanto, a mudança gerou revolta na atual oposição do Azulão.

Só conselheiros podem se candidatar para o mais alto cargo do clube. Um dos fundadores do Azulão, Jayme Tortorello foi à sede social para obter a lista de sócios aptos a votarem na eleição do conselho – da qual ele tem intenção de participar – quando foi informado que uma ata havia sido feita e, desta forma, não haveria pleito.

“Tiram a possibilidade do sócio de concorrer. É uma postura antidemocrática. Estão tolhendo um direito do sócio”, criticou Jayme, irmão do prefeito da cidade Luiz Tortorello, morto em 2004. “Só quero que seja uma coisa limpa.”

Já o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, garantiu que o estatuto do clube permite que o mandato dos conselheiros seja ampliado. O dirigente ainda criticou Tortorello.

“Não falo sobre Jayme Tortorello. É um homem de fuxico. Ele se diz fundador do São Caetano, mas quer afundar o clube”, disparou o presidente. “O que foi feito foi ampliar o mandato do conselho, o que é permitido pelo estatuto”, disse. “Eu não seria candidato (nas eleições), mas agora sou. Mas só vou me preocupar com isso em 2016”, afirmou Nairo.

O Diário não teve acesso à ata ou ao estatuto do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;