Esportes Titulo Circuito Militar
Meninos FC fatura o bi do Estadual

Clube de São Bernardo vence Círculo Militar na final e mantém na região o título paulista do futebol de mesa

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
17/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Imbatível na temporada 2015, a equipe de futebol de mesa do Meninos FC, de São Bernardo, faturou mais um título no fim de semana. Com vitória por 41 a 31 sobre o Círculo Militar, clube da Capital, o Alviverde de Rudge Ramos chegou ao bicampeonato estadual da modalidade e fez a festa na cidade de Socorro, local que abrigou a decisão do Paulistão.

Defendendo o título, o clube do Grande ABC era o adversário a ser batido por equipes tradicionais como Corinthians, Palmeiras, Círculo Militar e Maria Zélia. Mas com apenas duas derrotas em toda a competição, o Meninos trouxe a taça novamente para a região.

O confronto decisivo mostrou muito equilíbrio e frieza dos botonistas meninenses na hora de decidir quem sairia vencedor da partida. As quatro primeiras rodadas, das seis que compõem o jogo, demostraram equilíbrio com o placar apresentando empate parcial em 24 a 24. Então, foi a hora do capitão da equipe, Maurício Faccio, mostrar sua importância não só nas mesas, apostando em duas alterações para buscar a vitória que daria o título ao Meninos.

Ele manteve a base formada por Lê, número um do ranking paulista, Marcell, vice-campeão brasileiro, Thiago Penna, autor do gol do título nacional conquistado em novembro, e o próprio Faccio, campeão brasileiro individual.

Edu Santos e Albarello deram lugar aos reservas Giorgio e Vinícius, peças fundamentais na vitória da quinta rodada por 8 a 4, resultado que encaminhou o segundo título consecutivo estadual, já que por ter melhor campanha o Meninos jogava pelo empate diante do Círculo Militar.

Na rodada derradeira, a confiança foi fundamental para nova vitória, desta vez por 9 a 3, confirmando a boa vantagem de dez pontos ao fim da decisão. A conquista consolida o bom trabalho feito no Meninos, com títulos conquistados ao superar Corinthians, no Paulista do ano passado, Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, e agora o Círculo Militar, na decisão da competição estadual.

Destaque do Meninos nos jogos decisivos – tanto contra o Palmeiras, na semifinal, quanto diante do Círculo Militar, na final –, o carioca Marcell Romero foi um dos principais destaques do agora bicampeão paulista. “Posso dizer que 2015 foi grandioso, tanto pessoalmente quanto para o Meninos. Foi o ano que coloquei como meta, um desafio pessoal que seria me dedicar e treinar forte para competir em alto nível, enfrentando todas as adversidades, como a distância, já que moro no Rio de Janeiro. Escolhi o clube certo para jogar aqui em São Paulo”, comemorou o botonista, que vem para São Bernardo só nas datas de jogos e marcou 19 dos 24 pontos possíveis nos últimos dois jogos do ano.

Outro que comemorou o novo feito do futmesa do Meninos foi o diretor do departamento, Denis Constantino. “Foram anos de aprendizado e conseguimos construir não só um time, mas uma família. Isso nos faz fortes e por isso as conquistas estão aparecendo”, finalizou.

Campeã de tudo em 2015, equipe projeta mais taças no ano que vem

Quem pensa que os títulos conquistados em 2015 vão acomodar uma das equipes mais vitoriosas da atualidade no Grande ABC, está enganado. O Meninos FC, atual campeão estadual, nacional e do desafio Rio-São Paulo de futebol de mesa, já pensa em mais taças para a sala da modalidade no clube de Rudge Ramos, em São Bernardo.

O título brasileiro deu vaga para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Chile, em outubro de 2016, e o capitão Maurício Faccio já vislumbra nova conquista inédita para os são-bernardenses.

“Nunca havíamos vencido o Campeonato Brasileiro e agora temos a chance de vencer o Sul-Americano. Vamos nos dedicar muito para vencer fora do País”, prometeu.

A temporada 2016 começa com o Torneio Início. Apesar do caráter festivo, a disputa vale taça de outro título que os meninenses ainda não têm. Promessa de nova conquista inédita? O capitão deu o recado aos botonistas da equipe da região.

“Toda vez que vestimos a camisa do Meninos, vamos em busca de vitórias e não será diferente no Torneio Início”, analisou Faccio, falando da competição que será disputada no dia 16 de janeiro, na sede do Corinthians, no Parque São Jorge.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;