Setecidades Titulo Santo André
Mobilização social reúne famílias e professores

Evento realizado pela Secretaria de Educação teve objetivo de promover a interação

Por Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
08/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


O mau tempo não inibiu o público a comparecer à 2ª Mobilização Social pela Educação, realizada ontem no Parque Central, em Santo André, e organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Ao longo do dia, foram oferecidas diversas atividades que envolveram toda a família, como feiras de livros, oficinas, palestras e recreação.

Com a participação das 51 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), 32 creches e cinco centros públicos de formação profissional – que atendem mais de 35 mil alunos –, além de entidades conveniadas com a Prefeitura, o evento permitiu a troca de experiências entre os participantes e a oportunidade de expor as ações que são desenvolvidas nas instituições de ensino.

Em vários estandes, os espectadores puderam conferir os trabalhos feitos pelas crianças em sala de aula. “Estamos mostrando a todos o que acontece nas unidades escolares e socializando com a população, pois a Educação não é um problema só do secretário, ou só do prefeito, é uma situação que envolve a cidade e a sociedade como um todo e que tem de ser discutida para que possamos atingir o melhor”, disse o secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério.

Apresentações culturais e espetáculos de dança aconteceram simultaneamente em três palcos. “O evento está muito bonito e possibilita a proximidade das famílias e entre os professores. Tudo o que se faz para a Educação é muito bom”, disse a professora de Ensino Fundamental Cibele de Fátima Gomes Nunes, 39 anos.

Por volta das 15h, o público se aglomerou próximo ao palco principal para ver o show do grupo musical infantil Palavra Cantada, que encerrou o encontro. Contra a garoa, guarda-chuvas e capas ajudaram a proteger e ninguém arredou o pé até o fim da apresentação. A pequena Kamilly Vitória Rodrigues, 7, não conteve a animação quando os músicos entoaram a primeira canção. “Gosto muito das músicas. Elas são divertidas e também ensinam muitas coisas interessantes.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;