Internacional Titulo
Erro humano provocou acidente com avião russo
Do Diário OnLine
10/07/2001 | 12:08
Compartilhar notícia


Uma falha humana foi a causa do acidente com o avião russo Tupolev-154 que causou a morte de 145 pessoas na última semana na Sibéria, informou o vice-primeiro-ministro russo e responsável pela comissão especial encarregada de investigar o acidente, Ilya Klebanov, em Moscou, nesta terça-feira.

A análise das duas caixas pretas, onde ficam registrados todo o histórico do vôo, inclusive as conversas entre piloto e torre de controle, revelou que o co-piloto estava pilotando a aeronave no momento do acidente. Ele não conseguiu obedecer as ordens dada pelo piloto e perdeu o controle durante uma manobra a 800 metros do chão, quando se preparava para pousar o avião.

A análise revelou também que as três turbinas da aeronave funcionavam perfeitamente no momento do acidente. As primeiras suspeitas eram de que uma falha simultânea nas turbinas teria causado a queda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;