Setecidades Titulo Santo André
Operação da PM termina com um menor apreendido
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
25/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Um menor foi apreendido na tarde de ontem em flagrante por tráfico de drogas no bairro Sacadura Cabral, em Santo André. A ocorrência foi uma das registradas pela Operação Força Metropolitana, realizada entre 10h e 16h na área do 10º Batalhão da PM (Polícia Militar), no bairro Campestre.

Conforme o comandante do destacamento, coronel Paulo César Freitas, a ideia é combater crimes violentos. Por isso, a ação reuniu esforços de 92 policiais dos seis batalhões da PM na região, além de dez policias civis, 20 guardas-civis municipais e dois agentes de trânsito. “Escolhemos áreas comerciais e bancárias e montamos bloqueios nas principais vias de acesso a esses pontos para coibir os criminosos. Vamos observar reflexos positivos por até seis dias”, garante.

A operação terminou com 88 veículos e 137 motos vistoriados, 410 pessoas abordadas, 20 autos de infração de trânsito aplicados, um automóvel e três motocicletas apreendidos e três comércios vistoriados. As ocorrências foram encaminhadas ao 4º DP (Bairro Jardim), onde serão conduzidas as investigações.

Foram quatro os pontos de bloqueio escolhidos para abordagem, sendo um deles no cruzamento da Avenida Prestes Maia com a Rua das Figueiras, no bairro Jardim. “É uma rota de fuga que liga o Litoral à Capital”, explica o comandante da 2ª Cia do 10º Batalhão, capitão Alexandre João Salomão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;