Esportes Titulo Verdão
Remendado, Palmeiras visita o Inter

Com nove desfalques, equipe vai ao Beira-Rio para recuperar pontos perdidos no clássico de domingo, contra o Corinthians

Por Dérek Bittencourt
09/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ainda remoendo os dois pontos perdidos no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras volta a campo hoje pelo Brasileirão em duelo que terá importância dobrada por conta de outro torneio. Às 19h30, o Verdão visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio, justamente o adversário das quartas de final da Copa do Brasil. Assim, além da necessidade de conquistar a vitória, o confronto servirá para que Marcelo Oliveira e companhia tenham uma prova do que está por vir na competição de mata-mata – nos dias 23, no Sul, e 30, na Capital.

Mas a tarefa alviverde é no mínimo ingrata. Isso porque terá nove desfalques para a partida, entre eles Arouca (poupado), Lucas, Robinho, Gabriel Jesus e Dudu (suspensos), além do paraguaio Lucas Barrios (lesão muscular na coxa direita).

“É a oportunidade de quem está fora mostrar seu valor”, disse o atacante Alecsandro, que ainda tenta se firmar no time no setor em que há mais disputa por questão de número e qualidade de jogadores. Hoje, ao menos, estará em campo ao lado de Rafael Marques na frente. Na suplência, Pablo Mouche aparece como opção e pode realizar apenas seu segundo jogo oficial com a camisa palmeirense.

E a quantidade de problemas fez o treinador ter de recorrer ao elenco sub-20. Assim, o meia chileno Arancibia e o atacante Kaue foram alçados para treinar com o time profissional.

Com 15 pontos de diferença para o líder Corinthians, o time ainda acredita na luta pelo título. Mas, para ter essa meta viva por mais tempo, trazer três pontos do Rio Grande do Sul é essencial. “Apesar dos problemas, o Palmeiras tem condições de voltar para São Paulo com a vitória”, declarou Mouche.


Diretoria faz acordo e Dudu ficará cinco partidas ausente


Dos males, o menor. A diretoria do Palmeiras fez acordo ontem com a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e reduziu a pena do atacante Dudu. Expulso na final do Campeonato Paulista por agredir o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, inicialmente o jogador foi suspenso por 180 dias. Porém, a punição caiu para seis partidas – como já cumpriu dois jogos, terá quatro pela frente; no entanto, como recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, a soma chega a cinco compromissos.

Desta maneira, Dudu – que vinha sendo destaque ofensivo nas últimas rodadas – só deve retornar ao time titular do Palmeiras na 29ª rodada, quando a equipe visitará a Chapecoense, em Santa Catarina, no dia 4 de outubro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;