Setecidades Titulo
Diário lança a campanha 'Cidadania Viva'
Por Da Redação
14/07/2001 | 17:05
Compartilhar notícia


O Diário lança neste domingo o programa Cidadania Viva com a campanha Vida não combina com lixo – A solução do lixo começa em casa. O programa contempla vários temas de fundamental importância para o cidadão, como defesa da água, combate ao consumo de drogas e ações de incentivo a campanhas de doação de sangue e leite materno.

A campanha Vida não Combina com Lixo tem como objetivo a conscientização da comunidade sobre o seu papel na solução definitiva da destinação dos resíduos. “O mote da campanha é que a solução do lixo começa em casa. Se cada um fizer a sua parte, o problema se torna mais fácil de ser resolvido”, disse o diretor comercial do Diário, Oscar Osawa.

A reciclagem e o tratamento adequado dos resíduos serão os pontos mais explorados pela campanha. “Não basta simplesmente ensacar tudo e entregar ao lixeiro. A pessoa precisa refletir sobre o encaminhamento que será dado ao lixo que sai da sua casa”, afirmou Osawa.

A campanha publicitária será composta por anúncios de jornal, revistas, outdoors e cartazes de divulgação nas bancas de jornais. O Diário está em busca de parceiros para ampliar as ações da campanha e do programa Cidadania Viva.

Cidadania – Todas as reportagens publicadas no Diário que tenham relação com o tema cidadania irão receber o selo do programa. As campanhas irão até março do ano que vem e têm duração de três a quatro meses. As campanhas sobre bancos de leite e sangue irão se centrar na importância da doação e do controle da qualidade dos produtos.

Em setembro, começa a campanha antidrogas, que terá como principal atrativo a publicação do suplemento especial Dependência Química, de autoria da psicóloga especializada Maria Heloísa Bernardo, diretora do Centro de Educação Bezerra de Menezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;