Esportes Titulo
Júlio Baptista, do Arsenal, está pronto para jogar
Por Da AFP
29/12/2006 | 18:49
Compartilhar notícia


O atacante brasileiro Júlio Baptista deixará no sábado o banco de reservas do Arsenal para disputar sua terceira partida do Campeonato Inglês como titular, depois de o técnico Arsène Wenger ter anunciado uma longa lista de jogadores machucados.

Alexander Hleb e Theo Walcott são os dois últimos contundidos de uma lista que já inclui Thierry Henry, Emmanuel Adebayor, Johan Djourou, William Gallas, Emmanuel Eboué, Freddie Ljungberg e Abou Diaby. Além disso, Cesc Fábregas, Jérémie Aliadière e Alexandre Song estão afetados por um vírus. No entanto, os três estarão na equipe junto com outro brasileiro, Denílson.

Júlio Baptista, 25 anos, também foi contaminado pelo vírus, mas Wenger decidiu escalá-lo mesmo assim. A partida de sábado contra o Sheffield United será apenas sua terceira como titular desde que chegou a Londres em procedência do Real Madrid, antes do início da temporada 2006/07.

"Ele jogará no meio-campo ou no ataque, ainda não decidi", declarou o técnico francês nesta sexta-feira. "Júlio Baptista não teve muitas oportunidades porque existe uma grande concorrência com Tomas Rosicky, Hleb e Fábregas e com jogadores mais ofensivos como Henry, Adebayor ou Robin van Persie", comentou.

"Ele está pronto para jogar, mas o problema é que precisa de mais oportunidades. Tem uma atitude fantástica. Júlio Baptista não teve muitas ocasiões até agora para demonstrar seu valor, mas amanhã (sábado), terá uma", confirmou Wenger.

Júlio Baptista, que ficou parado por seis semanas em outubro devido a uma contusão, reclamou recentemente das poucas oportunidades no Arsenal. Wenger não quis revelar nesta sexta-feira se prefere que o brasileiro fique ou não no clube. "Estou mais para um lado do que para o outro, mas não vou dizer qual", esquivou-se.

No entanto, o treinador elogiou o brasileiro por sua versatilidade em campo e sua dedicação. "Ele é habilidoso de frente para o gol adversário, tem um bom jogo aéreo. Ele é um bom jogador, mas precisa de algumas partidas para mostrar suas qualidades. Para um jogador, é um círculo vicioso, e quando uma oportunidade aparece ele tem que estar preparado", afirmou. "Entretanto, nunca constatei falta de dedicação. Ele tem uma atitude muito positiva", insistiu o técnico.

O Arsenal é o terceiro colocado da Premier League, e está sem perder há sete jogos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;