Setecidades Titulo
Igreja Católica celebra o Dia de São Pedro na região

Conhecido como guardião das chaves do céu, santo é lembrado em missas nas paróquias

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
30/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Paróquias do Grande ABC celebraram ontem o último santo junino, São Pedro, conhecido como o guardião das chaves do céu. Missas e procissões marcaram a programação da Igreja Católica.

Uma de suas devotas é a aposentada Valdelice Batista dos Santos, 69 anos, que está envolvida com a comunidade religiosa de Mauá desde 1984 e agradece diariamente ao santo pela sua saúde. “Sou muito agraciada, nunca tive uma doença a ponto de passar mais que um dia no hospital,” A paróquia de Mauá realizou missa às 19h, além da tradicional quermesse.

O padre Antônio Becker Ferreira, 44, da paróquia localizada no Taboão, em São Bernardo, citou os legados que o santo deixou para os fiéis. “A fidelidade que São Pedro teve por Cristo é importante e deve ser seguida por todos nós. Além disso, ele foi um exemplo de fé no chamado de Jesus.” Pedro é considerado o primeiro papa da Igreja Católica por difundir a crença cristã em Roma. A paróquia são-bernardense comemorou a data com missas no domingo.

A também aposentada Maysa Batista Sant’Anna Guerino, 57, é devota há 40 anos e agradece ao santo principalmente pelo nascimento do filho. “Sofri três abortos. Quando menos esperava, consegui ter uma gestação tranquila e dei à luz. Meu filho ganhou o nome de João Pedro em homenagem ao santo. Hoje, aos 17 anos, ele toca na banda da igreja, cheio de saúde.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;