Nacional Titulo
Moradores do Palace 2 protestam no Rio e em SP
Do Diário OnLine
27/05/2001 | 18:50
Compartilhar notícia


Os moradores do Palace 2, edifício no Rio de janeiro que desabou em fevereiro de 1998 matando oito pessoas, continuaram neste domingo os protestos contra a absolvição do ex-deputado e dono da construtora Sersan, Sérgio Naya. O juiz da 33ª Vara Criminal, Heraldo Saturnino de Oliveira, condenou apenas o engenheiro José Roberto Chendes a prestar dois anos e oito meses de serviços à comunidade, por ter cometido erros nos cálculos da construção do edifício.

Parte dos moradores foram com estampas “SOS Palace 2” em suas camisetas ao Maracanã, na final do Campeonato Estadual. Eles entraram no gramado antes do jogo e exibiram também uma faixa que dizia "O Brasil e o Palace pedem justiça. Naya na cadeia". Outros manifestantes se deslocaram até São Paulo, para participarem do programa do Faustão.

A advogada Rauliete Barbosa Guedes, presidente da Associação de Vítimas do Palace 2, afirmou que a apelação da sentença começa nesta segunda-feira. Ela garantiu que será um processo mais aprimorado e disse que os moradores continuarão lutando por justiça. Algumas das pessoas prejudicadas com o desabamento ainda não têm outro imóvel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;