Setecidades Titulo Câmara
Encontro na Câmara fala sobre intolerância religiosa
Por Nelson Donato
Especial para o Diário
26/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Religiosos de várias crenças se reuniram ontem na Câmara de São Bernardo com o vereador Estevão Camolesi (PPS) para discutir intolerância.

O parlamentar iniciou o encontro enumerando casos recentes. “Nos Estados Unidos, tivemos aquele jovem (Dylann Roof) que atirou contra uma igreja e matou diversos negros. No Rio de Janeiro, destruíram imagens de Nossa Senhora. Uma menina de 11 anos que saia de um centro de Candomblé foi apedrejada. O túmulo do Chico Xavier em Uberlândia também foi alvo de vândalos. Muitos não aceitam as diferenças.”

Vários dos religiosos expuseram suas opiniões e sugestões. Um ponto em comum é a base familiar e a educação dentro dos templos, de modo que os frequentadores conscientizem-se sobre a importância de respeitar a crença do próximo.

Sacerdotisa do Candomblé, a mãe de santo Carmen de Oxum afirma que já foi vítima de preconceito. “Fui barrada em um hospital porque estava paramentada.” Para ela, a fé é única. “Deus é para todos.”

Coordenador regional do PPS, André Sicco reiterou o apoio à causa de seu colega de partido e deputado federal Alex Manente. “Ele está ciente dessa reunião e pretende levar a proposta a Brasília.”
Ainda durante o encontro, o pai de santo Karlito de Oxumarê defendeu a criação de delegacia especial para atender estas ocorrências. “As delegacias comuns estão despreparadas para isso.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;