Economia Titulo
Bovespa fecha em baixa com realização de lucros
Por Do Diário OnLine
05/12/2005 | 18:53
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em queda de 0,40% nesta segunda-feira, aos 32.701 pontos, em um dia de realização de lucros. Apesar da baixa, a bolsa paulista indica ser o melhor investimento deste ano.

Embora o PIB (Produto Interno Bruto) tenha registrado queda de 1,2% no terceiro trimestre do ano, o cenário é positivo para a bolsa, pois há a expectativa de um aumento no ritmo do corte de juros.

O destaque do dia foi a divulgação do saldo da balança comercial na primeira semana de dezembro, que em apenas dois dias registrou superávit de US$671 milhões. No acumulado do ano, o saldo positivo é de US$ 41,1 bilhões.

Entre as ações que compõem o Ibovespa, as maiores altas foram de Tele Leste Celular PN (+89,36%) e Tele Centro Oeste PN (+8,16%). Já as principais quedas ficaram com Tim Participações ON (-4,65%) e Copel PNB (-3,43%).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;