Política Titulo São Bernardo
Marinho antecipa eleição por insegurança, diz Alex

Deputado federal evita falar sobre campanha de 2016, mas considera candidatura da oposição favorita diante do PT

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
22/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Possível nome entre os concorrentes ao posto de chefe do Executivo de São Bernardo no pleito do ano que vem, o deputado federal Alex Manente (PPS) condenou a postura do prefeito Luiz Marinho (PT) ao considerar que o petista tem antecipado debate do processo eleitoral.

“Não vou embarcar nessa tentativa do Marinho de querer discutir eleição neste momento, sendo que estamos há um ano e meio (do páreo). Está fazendo isso por insegurança. O foco da sociedade agora estão nos mandatos, tanto no meu quanto do prefeito. Na eleição, a população vai julgar as realizações. E eu quero ver a conclusão dos projetos”, criticou.

Empossado na Câmara Federal há pouco mais de quatro meses, o popular-socialista aumentou o tom das críticas ao relembrar postura de arrogância do petista na disputa de 2012, quando foi derrotado pelo prefeito – que concorria pela reeleição – no primeiro turno. “A eleição passada foi marcada pela falta de diálogo durante todo o período de campanha. O prefeito estava bem avaliado e não abriu discussão. E passamos a campanha alertando sobre essa postura, que acabou imperando durante o mandato. Agora, quer trazer o debate à tona, enquanto não quero falar sobre processo eleitoral esse ano”, alegou.

Primeiro colocado na sondagem de março do DGABC Pesquisas, encomendada pelo Diário, Alex trata sobre candidatura a prefeito com cautela. “Se os números estiverem favoráveis, candidatura passará a ser trabalhada e no momento certo. Será uma questão de avaliação do momento”, ponderou.

OTIMISMO
Questionado em relação ao que espera do desempenho diante da candidatura do PT – concorrem à vaga o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, e o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira –, o parlamentar cravou favoritismo da oposição. “O retrato de momento mostra isso. O governo passou por dificuldades, assim como a imagem do PT. A oposição vem forte. Porém, até o ano que vem tem bastante tempo.”

No campo contrário ao petismo, outro provável nome que deve figurar no pleito municipal é do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) – o ex-prefeito tucano William Dib também postula o cargo majoritário pela sigla –, que aparece em segundo lugar no levantamento de intenção de voto, atrás de Alex, e à frente do quadro petista.

Alex destacou ainda confiança na performance da eleição proporcional. No páreo anterior, o partido conquistou seis cadeiras, formando a segunda maior bancada na Câmara, somente superada pelos petistas, que angariaram oito. “Temos bons nomes e há trabalho para ampliar (esse número). O bom desempenho dos vereadores nesta legislatura proporcionou excelente visibilidade.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;