Política Titulo Batalha
Consórcio pode rever decisão e abrir espaço para vereadoras

Em reunião, frente feminina volta a pressionar e presidente da entidade vai acionar Jurídico

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
20/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Frente Parlamentar Feminina da região conseguiu sinalização diferente e voltou a vislumbrar desejado espaço no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Em encontro, a vereadora de Mauá Sandra Regina (PMDB) reforçou a solicitação ao presidente da entidade, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), algo visto com bons olhos pelo chefe do Executivo.

Maranhão disse que o departamento jurídico do Consórcio estará presente na próxima reunião para definir como será feita a participação da frente na instituição. “É necessário legitimar a criação do grupo e depois vamos acionar o Jurídico para saber como elas podem ter uma posição efetiva no Consórcio”, argumentou. Antes, ele havia refutado possibilidade.

Ainda de acordo com o tucano, um novo encontro, desta vez com a presença das dez vereadoras, será marcado para a próxima semana. “Agora é conseguir bater as agendas das vereadoras com a minha. Como são muitas, a gente não conseguiu definir a data ainda.”

Ainda em fase de criação, a frente definiu a carta de intenções na semana passada. O documento contém introdução com a história da participação das mulheres na política, explica o que é a frente e aponta os principais objetivos do grupo. A expectativa é que o documento seja entregue na reunião da semana que vem.

Além de Sandra, outras nove parlamentares vão integrar o bloco: Ângela de Souza Nunes (PSDB-Rio Grande da Serra), Berê do Posto (PMN-Ribeirão Pires), Diva do Posto (PR-Ribeirão Pires), Elian Santana (Pros-Santo André), Cida Ferreira (PMDB-Diadema), Lílian Cabrera (PT-Diadema), Bete Siraque (PT-Santo André), Magali Selva Pinto (PSD-São Caetano) e Cléo Meira (PTN-Ribeirão Pires).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;