Esportes Titulo
Sete atletas do ABC estão perto do Mundial de Munique
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
10/04/2001 | 00:18
Compartilhar notícia


Sete atletas do Grande ABC estão a um passo de representar a seleção brasileira de judô, que disputará o Campeonato Mundial de Munique, na Alemanha, de 26 a 29 de julho.

Neste final de semana, Tiago Takara (ligeiro), Ney Udida (meio-leve) e Joseph Guilherme, da AD São Caetano, obtiveram, no pré-qualyfing do Ibirapuera, a classificação para a seletiva final, em maio, no Espirito Santo, que definirá e equipe que representará o Brasil. No feminino, Andressa Hashiro (meio-médio), Danusa Shira (médio) e Diane Oliveira (pesado), todas da AD São Caetano, e Livia Rodrigues, do Mesc/São Bernardo, também foram qualificadas.

Para o técnico da equipe de São Bernardo, Alessandro Puglia, a chegada de uma de suas atletas foi um grata surpresa. “Foi uma seletiva forte. Não esperava que Lívia pudesse chegar, porque ela está no primeiro ano de júnior”, disse. O coordenador de esportes da AD São Caetano, Mario Tsui, também gostou da participação de seu time. “Foi difícil, havia muitos lutadores e em algumas categorias houve 12 lutas até a classificação. O normal é por volta de seis. Daí dá para ter uma idéia do nível da competição”, afirmou.

Cerca de 300 atletas participaram da pré-seletiva, no Ibirapuera. Somados os resultados com a seletiva de dezembro, a maior equipe selecionada foi a AD São Caetano, que levará 18 atletas para o Espirito Santo, inclusive com as estrelas convidadas Carlos Honorato, prata em Sydney 2000 e Edinanci Silva. A única dúvida é Tiago Camilo, prata também em Sydney, que realizou três cirurgias no joelho direito para conter uma inflamação e pode ser desfalque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;