Nacional Titulo
Acidente em indústria química mata operário na Bahia
Por Do Diário do Grande ABC
25/12/1999 | 16:12
Compartilhar notícia


Um acidente com vazamento de uma substância ácida, na empresa Deten Química, no Pólo Petroquímico de Camaçari, na Bahia, resultou na morte do operário Oscar Nascimento. O trabalhador morreu na madrugada desta sexta, depois de passar dois dias internado, ao ser atingido nas pernas pelo produto normal parafina.

A mulher da vítima, Ivonete Santos, disse que houve falhas no atendimento do Hospital Sao Rafael. Ela vai entrar com uma açao contra o hospital e o Posto de Atendimento do Pólo Petroquímico (Pame), que nao tinha equipamentos adequados para emergência, segundo apuraram os dirigentes do Sindicato dos Químicos e Petroleiros.

O diretor de Imprensa do Sindiquímica, Rui Costa, disse que o tratamento é feito com aplicaçao de um produto que neutraliza o efeito da substância ácida, mas provoca distúrbios cardiológicos, exigindo acompanhamento médico intensivo. A direçao do Hospital Sao Rafael nao se pronunciou sobre o caso.

A Deten divulgou nota oficial, informando as providências após o acidente. A empresa produz matérias-primas para fabricaçao de detergentes e, recentemente, teve um acidente com um incêndio que provocou a evacuaçao da fábrica e das unidades vizinhas da Estireno e Polibrasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;