Esportes Titulo Saiu a lista
Seleção Brasileira de basquete terá três da região no Pan-Americano
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC terá três representantes na Seleção Brasileira Feminina de Basquete que vai aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, de 16 a 20 de julho. O técnico Luiz Augusto Zanon divulgou a lista final com a armadora Tássia Carcavalli e a ala Jaqueline Silvestre, ambas do Santo André/Apaba, e a armadora Carina Martins, a Cacá, revelada na base do basquete andreense e que acertou com a ADC São Bernardo.

Elas se juntam a outras 11 jogadoras e se apresentam no dia 4, em Campinas. O grupo passará um mês treinando e o embarque para o Canadá será dia 6 de julho. De 7 a 15 de julho, a equipe fará amistosos em Toronto. O Brasil está no Grupo A, ao lado dos Estados Unidos, Porto Rico e República Dominicana. A outra chave terá o time da casa, Cuba, Argentina e Venezuela.

Zanon explica que foi obrigado a renovar a Seleção Brasileira para o Pan-Americano. “Com a ausência das quatro pivôs que foram para a Liga norte-americana (Érika de Souza, Nádia Colhado, Damiris Amaral e Clarissa dos Santos), da aposentadoria da armadora Adrianinha e da cirurgia realizada pela ala Tatiane Pacheco, que ficará afastada por seis meses, tivemos de reformular o grupo que disputou o Mundial da Turquia, em 2014”, disse.

Apesar das mudanças, o treinador acredita na mescla entre experiência e juventude. “Vamos formar Seleção com a experiência das pivôs Kelly Santos, Gilmara Justino e Karina Jacob, que esteve no grupo que disputou o Sul-Americano, em 2014, além da jovem pivô Leticia Viviane, que se destacou na Liga Nacional 2014-2015. Também estamos tendo o retorno da Tássia Carcavalli, medalha de bronze do Mundial Sub-19 do Chile, em 2011”, completou.
O time masculino também foi anunciado ontem. Rubén Magnano chamou apenas três jogadores que estavam no Mundial de 2014: os armadores Raulzinho e Larry Taylor e o pivô Rafael Hettsheimeir.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;