Cultura & Lazer Titulo
'Otelo' de Diogo Vilela chega a S.Paulo
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Estréia nesta sexta-feira em São Paulo o clássico Otelo, com Diego Vilela no palco e na direção. Uma das mais importantes peças de William Shakespeare (1564 - 1616) vem de temporada no Rio e ocupa o palco do Teatro Raul Cortez, em São Paulo até o dia 30 de agosto.

"Sinto que Otelo é uma peça mais do que necessária de ser montada hoje. Não só pela demonstração de seu aspecto moral, que nos faz refletir sobre nós mesmos, mas também pela volta quase eterna (haja vista a época em que foi escrita, 1604) da dificuldade existente em nós, seres humanos, de nos preocupar com os outros e que, por puro capricho, prepotência, ou mesmo pela tão falada competição, faz com que não aceitemos a felicidade do próximo! Tornando-nos algozes até daqueles que amamos", diz Diogo Vilela.

Na história, Otelo (Marcelo Escorel) é um mouro negro, comandante do exército de Veneza na guerra contra os turcos pela posse da ilha de Chipre. Ele é tolerado na alta sociedade por sua braveza na guerra, mas sente-se inseguro devido a sua cor e origem. Tudo se agrava quando inicia um romance apaixonado com Desdêmona (Marcella Rica), filha de um político do alto escalão. Otelo perde-se em ciúmes.

Aproveitando-se dessa fraqueza entra em cena o maldoso e invejoso Iago (Diogo Vilela), alferes de Otelo. Movido pela inveja, ele faz de tudo para arruiná-lo. Iludido e dominado pelo ciúme, Otelo acaba matando Desdêmona, certo de que ela o traíra. Depois, descobre que tudo fora armado por Iago, não suporta e se mata.

Otelo - Teatro. No Teatro Raul Cortez - R. Dr. Plínio Barreto, 285, São Paulo. Tel.: 3188-4141. De sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h. Ingr.: sexta e domingo R$ 60, sábado R$ 70. O espetáculo tem duração de 160 minutos com intervalo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;